Sunday, December 31, 2006


2006 já se foi....um ano bem diferente? Bem, um ano que teve derrotas de vitórias certas, de avanços e “desavanços”, descobertas e encobertas, esperanças e desesperanças, encontros e desencontros... Não, 2006 não foi um ano bem diferente, foi diferentes em pontos. Pinochot não vai tirar mais sarro da gente que não faz nada, falta Fidel, mas esse ai acho muito difícil durar muito tempo. E o velho Saddam já se foi também. E a pizza! Acredita-se que ela veio ao mundo pela primeira vez com os egípcios há 6000 anos, se tornou popular com a Itália, mas com certeza se firmou como a comida brasileira e como o prato principal de Brasília. Apesar de tudo a maioria brasileira continua lá (não vou falar minha opinião porque vocês já sabem). Mas deixa-me acabar com isso porque aqui não é lugar para isso.
Júlio César começou esse negocio de reveillon em homenagem ao deus Jano, o deus do portões, os romanos que eram engraçados, tinham deuses para tudo, hoje qual seria o deus mais idolatrado? Antes era o deus do sol que por coincidência tinha a comemoração no dia 25 de dezembro, lembram de algo? Acho que desde aquele tempo todo mundo desejava paz, saúde, felicidade, tudo de bom, essas coisas boas que todo mundo quer. Coisas que, eu acho, não dependem só de nós, é necessário ter uma ajudinha das outras pessoas também, mas de uma coisa é certa para o palhaço ser engraçado, isso depende de nós.
2007 ano que entra com a esperança de ter encontros, avanços, vitórias, e outras coisas mais. Muita gente faz uma lista do que vai fazer de novo nesse ano, fazer exercício, um curso, ser mais família, andar mais com os amigos, não se estressar no emprego, tudo que não fez no ano que passou, mas essas pessoas esquecem que todo ano tem um reveillon, e todo reveillon tem suas listas, e toda lista sempre é igual. Eu não vou fazer nenhuma lista só vou tentar fazer mais “blues”.
Não vou desejar saúde, paz, felicidades, harmonia, solidariedade, porque essas coisas são desejadas desde o tempo de César, vou fazer como Homer, utilizar a psicologia reversa. Desejo para o muno guerra, infelicidade, que os médicos trabalhem como nunca, seja tudo uma desarmonia só e que todos sejam egoístas. Quem sabe assim o que nós queremos possa chegar aqui.
FELIZ FESTAS!!!!
R.Mota

1 comment:

TuRmA dos QuebradO said...

psicologia reversa hein??
tah vendo lucas? quando não sou eu, sempre tem alguem pra falar dessa porra...
n tenho culpa neh.. mota ae.. usando a teoria computacional da mente hsjdhakjdhkasjdhjkashdjksa
valeu pelos mals votos.. agora euvou te contradizer

**aposto q isso veiu do episodio do celular anti-roubo neh?