Sunday, December 24, 2006


a pouco tava vendo os antigos posts na tdq e junto a isso tava lembrando de como descobri meu livro favorito e minha banda favorita. n sei ao certo, mas essa mistura deu um efeito legal q se dilui a seguir:
o livro foi numa tarde tediosa há uns seis anos atrás. do nada abri um armário lá em casa onde os livros e revistas mais pareciam enterrados para o tempo do q simplismente guardados, peguei um livro q nunca tinha ouvido falar mas cujo título havia me entrigado. n tinha orelha então fui direto para a primeira página. a primeira frase, tão longa e confusa, me desmotivou. guardei no mesmo canto e saí. meia hora depois voltei [a frase n saía da minha cabeça].
"Muitos anos depois, diante do pilotão de fuzilamento, o Coronel Aureliano Buendía havia de recordar aquela tarde remotaq seu pai o levou para conhecer o gelo."
o livro se apresentou misterioso para mim ao mesmo tempo q me chamava pra conhecer seus segredos. fui mais além, ousei umas 3 páginas mas a imagem de macondo com os ciganos chegando todo mês de março n me interessou tanto e o larguei mais uma vez no armário. acho q pasou uma semana pra eu pegar o livro de novo. li as mesmas páginas e enchi o saco, mas dessa vez deixei o livro no meu quarto mesmo. acho q demorou um ano pra eu lê-lo, entre idas e vindas q n contei nem lembro mais, mas o processo foi mais ou menos esse.
com a banda foi algo parecido. cheio de desistência. "pink floyd é um saco! mas tem umas músicas boas.." mas o nome, as capas dos discos sempre me chamavam de novo [assim como o título Cem Anos de Solidão e os desenhos de carybé] e eu dava mais uma chance. Lembro do dia em q eu me enchi de paciência e peguei o dark side pra ouvir. passei todo o tempo olhando pro encarte: as piramides, o prisma.. ruuuuuuuunnnn, rabbit ruuunn. finalmente havia entrado na toca do coelho.
essas recordações diluídas são a primeira parte de uma seguência de posts sobre o fim do ano. a esse pono, acho q vcs entenderam um pouco do q eu quis dizer.
ps. se estou postando no domingo e n na segunda n é por ejaculação precoce mas por um outro motivo q será melhor explicado quarta

1 comment:

TuRmA dos QuebradO said...

"Mistérios da meia-noite
Que voam longe
Que você nunca
Nao sabe nunca
Se vão se ficam
Quem vai quem foi"

misterioso vc não é rapaz....mas bem interessante...retrospectiva TdQ!!!!

R.Mota