Friday, October 26, 2007

sobre tristeza e supermercado


O q eu menos precisava era ficar em casa, mas era o q mais queria. considero dias como este tão bons quanto os de alegria e diversão. são neles q fico com vontade de escrever [ou q fico à vontande para escrever] sobre coisas minúsculas do dia-a-dia.
uma das coisas é uma frase q tava lembrando outro dia: mais importante que as respostas, são as perguntas. ou algo do tipo. e a questão é: q porra de pergunta eh "o q vc levaria para uma ilha abandonada?"? nunca entendi o q ela quer.
outra coisa é q hj fui no supermercado e já tava tudo pronto pro natal (agora entendi pq o peru morre de véspera). isso me aborrece, sei lá pq môpai.

aí junta tudo: meus pensamentos de maluco doido reagem violentamente com minha noite baixo astral e me pego pensando que se eu fosse ficar preso numa ilha deserta e pudesse levar uma coisa, eu levaria um supermercado. n pelo estoque de comida, cd's, pilhas, cadeiras, nem nada disso. o motivo pelo qual queria um supemercado era simplismente pra saber em que época do ano eu estaria. quando as árvores de natal aparecessem saberia q era final de outubro, quando estivesse enfeitado pra o são joão, aí seria lá pra maio. um dia chegaria lá e ia dar de cara com um cartaz sobre dia das mães, ligaria imediatamente pra a minha "mãe, mesmo aqui na ilha n esqueço da senhora, bjo!" e ela ficaria feliz e eu teria q passar mais meia hora dizendo q tava bem, q tava me alimentando direito sim, q tava tomando cuidado pra n pegar um resfriado e.. é.. talvez ignorasse o cartaz do supermercado. até a pascoa q varia tanto (40 dias depois do carnaval) eu saberia q estaria perto.o sistema parece complicado, vc pode até achar besteira isso e sugerir um calendário. mas q nada.. calendário n tem cadeira, trouxa.







ops.: depois de escrever as coisas melhoram.

4 comments:

TuRmA dos QuebradO said...
This comment has been removed by the author.
TuRmA dos QuebradO said...

Supermercado.....numa ilha.....o que levar??

hummmm

Seria uma boa idéia, como tb poderiamos levar tb o tradicional Bom Bril q tem mil e uma utilidades....
Mas o q eu levaria?

hummmmm....deixe me verrr....

Seria bom tb um cartão de crédito, mas onde iriamos usa-lo?
Um livro?
E depois q terminar de ler o q fazer? Decora-lo como em Fahrenheit 451?

Um DVD portátil com um filme inesquecível? Teriamos 2 problemas: qual filme e depois q terminar o filme, o que fazer?

Ahhh ja sei....

Um caderno, um lápis e uma borracha....pq afinal de contas depois de escrever as coisas melhoram.

Massa Lucas!!!

R. Mota

dan said...
This comment has been removed by the author.
dan said...

hummm... estou de volta. sinto isso aqui com um cheiro diferente. fiquei fora por um tempo e agora tenho que tirar a poeira e as teias de aranhas do meu cérebro. No fundo, acho que vou conseguir.

acho que a pergunta da ilha pode ser enquadrada naquelas perguntas que foram feitas para provocar, não para responder. é o caso da "quem somos nós e para onde vamos?" essa pergunta é tão óbvia. eu sou eu e estou indo para onde estou indo. mas nosso lucas sonhou pouco. ele poderia ter escolhido um shopping. lá tem a mesma praparação das estações, com a vantagem de ter comida, coisas que não tem no supermercado, roupas boas e atendentes de loja gostosa -ou você vai querer aquelas empacotadoras bigodudas? enfim.. nunca acreditei que escrever fosse algo terapêutico, mas de fato muda alguma coisa. acho que é porque o que vc pensa se torna concreto, ou pelo menos virtual, como aqui. e se um pensamento se torna concreto, nossa personalidade também (e não é isso que sempre procuramos? mostrar pro outro quem somos?) se não houvesse ninguem mais na ilha, você tentaria ainda assim ser inteligente?

quando não há ninguem pra te reconhecer, as coisas perdem a graça. Ser é ser percebido.