Monday, October 08, 2007

algum blues


.algo

algo que falta de tanto sobrar.. algo que fica martelando lá no fundo da mente, que tá na ponta da língua, que não some por completo nem sai de uma vez. está sempre por um triz, por um segundo.. quase lá.é só uma palavra, não muito doce nem tão amarga, que não sai da minha cabeça, mas não consigo lembrar.


.algum

algum é uma palavra estranha, difícil de engolir. que não é algo nem alguém. sinônimo de qualquer. tão sem valor. [perceba quando alguém lhe pedir algum dinheiro]. uma palavra perdida no meio termo, cheia de esperança [quem sabe algum dia]. sempre lhe falta algo para ser alguém, mas nunca o é. vai ser sempre algum qualquer.


.alguém

e esse alguém se sente sempre tão seguro. tão cheio de si mesmo. sempre que se precisa de alguém ele não pode negar, sempre existe alguém... alguém pra isso, alguém pra aquilo.. alguém é tão irônico, tão egoísta. nunca faz nada por ninguém, está sempre tomando alguma coisa de algum outro, sempre querendo algo mais... se alguém esquecer é normal, acontece.. mas se esquecer de alguém é um absurdo! isso não se faz.. alguém precisa morrer..
alguém além de mim, algum de vocês, quer fazer algo?

3 comments:

|u said...

e lá vou eu me comentar..

tudo isso começou quando eu tava escrevendo um outro texto e de repente me surpreendi por n estar conseguindo escrever a palavra algum. na verdade eu estava, só n conseguia aceitar.. algum.. a l g u m.. me pareceu tão estranha, quase absurda que mereceu um blues.

e o único comentário cabível aqui é q algo sugere sutileza enquanto alguém ganha tons de odisséia. pq a única prova de existência de algo é a nossa mente que o reconhece e o qualifica enquanto que a gente existe por simplesmente achar isso. daí alguém perde o controle. pq dez minutos na vida de alguém pode se transformar numa odisséia fácil fácil..

bem.. tem outras coisas, pequenos tons e variações esse texto, que eu poderia comentar com vcs... quem sabe um outro dia em algum bar.

abraços!

R.Mota said...

Pensei em algo pra comentar
procurei algum verso, poema, filme...
fui atras de alguem pra ajudar.
E nada.

Pense o que quiser pensar
Faça o que quiser fazer
Mas lembre,
Sempre terá alguém em algum lugar que vai ter algo que você nunca pensou ou nunca fez.

R. Mota

Grazielles said...

putz... mto bem bolado!

^^