Como já disse no meu post anterior, tava a procura de um blues curto, condensado, caramelizado com flocos crocantes. Acho que consegui. Toda a dissertação que eu havia escrito pra chegar na frase final “destino é acaso”, é totalmente esgotável e ineficaz, enquanto que a frase de impacto seria a única a realmente prender sua atenção. Então resolvi deixá-la só para se perder da companhia de palavras soltas, pra n se perder na multidão de palavras soltas.
Na vida quem perdeu o telhado em troca recebe as estrelas pra rimar até se afogar e de Soluço em Soluço esperar O Sol que Sobe na cama e acende o lençol Só lhe chamando SolicitandoSólidão (Tom Zé)
o post completo:
destino: floripa. ops.. engano, fui parar em Curitiba. por causa do acaso, por causa do frio. as praias de floripa n são legais no frio. E como curitiba n tem praia... por acaso encontrei um pessoal afim de ir também. Eles foram pra curitiba. eles foram curitiba. Meio encontros&desencontros isso, mas tá valendo [mesmo sem uma Scarlett Johansson, mas blz, curitiba funk city foi legal]. É dessa sucessão de ondas de acaso que esse blues se trata. Eu tava cansadode ficar em pé do lado da mala esperando que liberassem o alojamento, aí fui no circo. encontrei daniel que tava com jp e joaquim, e fui conversando. E nos juntamos pra armar barraca (epa!) na rampa,mandando o alojamento se fuder e no outro dia chegou rafa com maneo. Aí nós cinco, por acaso, nos juntamos, e mudamos o destino da viagem. Eu poderia pensar que não. Que eu tomei a decisão de ir pra curitiba, de ficar conversando com joaquim e jp ali no circo, de fazer semana de arquitetura mês antes onde acabei conhecendo daniel e rafa. E dizer que foi tudo coincidência. Mas que nada. Coincidência é acaso menosprezado. Eu poderia dizer que foi tudo uma conspiração cósmica e viajar na maionese, dizer que tudo estava escrito e predestinado destino. Mas não. Já dizia Mário Quintana: Destino é o acaso atacado de grandeza.
Embora hajam possibilidades infinitas e múltiplos universos (cada qual abrigando um conjunto particular de ocorrências como ir ou nao ir para curitiba e bla bla blargh), cada universo "escolhe" apenas uma rota.
"oops. que POWRRA danilo tá falando?"
Começar do começo: Há muito tempo atrás, numa galáxia distante, os físicos começaram a descobrir que as leis que governavam o mundo dos átomos não eram necessariamente as mesmas que governavam o "nosso" pequeno mundinho. Pra encurtar e muito a história, chegou-se à conclusão de que a matéria, como a gente a vê é apenas uma possibilidade e não uma coisa em si. Ou seja, que as coisas possuem potencias múltiplos para "ser" e não apenas um potencial, como achavamos. ... Não tá ajudando a esclarecer? Calma... Uma vez, um físico austríaco chamado Erwin Schrödinger fez um raciocínio que depois ficou conhecido como "o gato de Schrödinger" e tem a ver com tudo que acontece à nossa volta, inclusive com a sua viagem à curitiba. Suponha que você coloca um gato dentro de uma caixa fechada e não pode vê-lo de jeito nenhum. O veterinário então diz que ele tem uma doença grave e que tem exatamente 50 % de chance de ele estar vivo daqui a 24 hrs. De acordo com nossas concepções, amanha, quando formos checar se ele está vivo ou não, sabemos que existe 50% de chance de cada lado e que, ou gato vai estar vivo ou vai estar morto, correto? Errado. De acordo com a física moderna, as duas possibilidades acontecem, porque o acaso não pode favorecer um e não outro. "Quer dizer então que vamos encontrar um gato vivo e outro morto? .__. " Não mané! Cada possibilidade aconteceu em um universo particular (ou por acaso vocês nunca ouviram falar da teoria dos universos múltiplos?) O que acontece é que no momento em que abrimos a caixa, os multiplos potenciais "se encaixam" em uma única possibilidade deixando os outros potenciais pra outros universos alternativos. Só o ato de "observar" transforma a função "possibilidade" para a função "realidade". E nem me pergunte como isso acontece porque eu não sou físico powrra! E uma vez que determinada coisa acontece, as consequencias já "estão escritas nas estrelas" mas isso não significa acreditar no destino porque cada um desses universos desenha seu próprio céu e sua própria sequência.
...Essas coisas são tao misteriosas que acho que elas nem seuqer impressionam a gente, porque é tao dificl de entender que o queixo das pessoas nem não cai. É como falar que nesse universo você foi pra curitiba e em outro você ficou em floripa. Mas, repito, esse novo tipo de pensamento físico é muito difícil de aceitar porque não mexe apenas com nossas concepções intelectuais Mexe com nossas concepções existenciais e até emocionais. Mas o que precisa ser enfatizado é que o momento agora é decisivo pra o modo como a gente vê a vida. E esse atual paradigma tem que ser mudado.
Vou terminar com a velha máxima do: "A bola é redonda. A lua é feita de queijo. Esses são os fatos. Todo o resto é puUura teoria."
ehhhhhhh destino..........resumindo o q o grande Dandãos falou ....o destino é o q é....vc n vai mudar o destino, como dizem, ele simplesmete é. se vc deixou de fazer algo para fazer outro. pronto esse é o seu destino. agora n quer dizer q ele esteja escrito, vc apenas traça, escolhe outros destinos. a vida lhe proporciona isso....então VIVA!!!!
minha funcao aki eh a msm de renas, ler, apreciar e tentar nao endoidar!!
intaum dessa visao do fisicos, existem diversos lucas vivendo varias situacoes (ele indo ficando em santa catarina, ele indo pra curitiba(esse universo q estamos no momento)...) eh isso?
uma coisa q sempre me pega eh isso, eu realmente odeio "E nem me pergunte como isso acontece porque eu não sou físico powrra!"
como assim nao perguntar???vc me vem com uma teoria totalmente sensacional e nao explica o A+B de como os cara xegaram nessa teoria??deixa pelo menos um link ^^ (eu sei q seria dificil para agente entender mas eu nao posso apenas absorver tantas coisas fora do comum apenas por um post seu danilo)
5 comments:
Como já disse no meu post anterior, tava a procura de um blues curto, condensado, caramelizado com flocos crocantes. Acho que consegui. Toda a dissertação que eu havia escrito pra chegar na frase final “destino é acaso”, é totalmente esgotável e ineficaz, enquanto que a frase de impacto seria a única a realmente prender sua atenção. Então resolvi deixá-la só para se perder da companhia de palavras soltas, pra n se perder na multidão de palavras soltas.
Na vida quem perdeu o telhado
em troca recebe as estrelas
pra rimar até se afogar
e de Soluço em Soluço esperar
O Sol que Sobe na cama
e acende o lençol
Só lhe chamando
SolicitandoSólidão
(Tom Zé)
o post completo:
destino: floripa.
ops.. engano, fui parar em Curitiba. por causa do acaso, por causa do frio. as praias de floripa n são legais no frio. E como curitiba n tem praia...
por acaso encontrei um pessoal afim de ir também. Eles foram pra curitiba. eles foram curitiba. Meio encontros&desencontros isso, mas tá valendo [mesmo sem uma Scarlett Johansson, mas blz, curitiba funk city foi legal].
É dessa sucessão de ondas de acaso que esse blues se trata.
Eu tava cansadode ficar em pé do lado da mala esperando que liberassem o alojamento, aí fui no circo. encontrei daniel que tava com jp e joaquim, e fui conversando. E nos juntamos pra armar barraca (epa!) na rampa,mandando o alojamento se fuder e no outro dia chegou rafa com maneo. Aí nós cinco, por acaso, nos juntamos, e mudamos o destino da viagem.
Eu poderia pensar que não. Que eu tomei a decisão de ir pra curitiba, de ficar conversando com joaquim e jp ali no circo, de fazer semana de arquitetura mês antes onde acabei conhecendo daniel e rafa. E dizer que foi tudo coincidência. Mas que nada. Coincidência é acaso menosprezado.
Eu poderia dizer que foi tudo uma conspiração cósmica e viajar na maionese, dizer que tudo estava escrito e predestinado destino. Mas não. Já dizia Mário Quintana: Destino é o acaso atacado de grandeza.
Embora hajam possibilidades infinitas e múltiplos universos (cada qual abrigando um conjunto particular de ocorrências como ir ou nao ir para curitiba e bla bla blargh), cada universo "escolhe" apenas uma rota.
"oops. que POWRRA danilo tá falando?"
Começar do começo: Há muito tempo atrás, numa galáxia distante, os físicos começaram a descobrir que as leis que governavam o mundo dos átomos não eram necessariamente as mesmas que governavam o "nosso" pequeno mundinho. Pra encurtar e muito a história, chegou-se à conclusão de que a matéria, como a gente a vê é apenas uma possibilidade e não uma coisa em si. Ou seja, que as coisas possuem potencias múltiplos para "ser" e não apenas um potencial, como achavamos. ... Não tá ajudando a esclarecer?
Calma...
Uma vez, um físico austríaco chamado Erwin Schrödinger fez um raciocínio que depois ficou conhecido como "o gato de Schrödinger" e tem a ver com tudo que acontece à nossa volta, inclusive com a sua viagem à curitiba. Suponha que você coloca um gato dentro de uma caixa fechada e não pode vê-lo de jeito nenhum. O veterinário então diz que ele tem uma doença grave e que tem exatamente 50 % de chance de ele estar vivo daqui a 24 hrs. De acordo com nossas concepções, amanha, quando formos checar se ele está vivo ou não, sabemos que existe 50% de chance de cada lado e que, ou gato vai estar vivo ou vai estar morto, correto? Errado. De acordo com a física moderna, as duas possibilidades acontecem, porque o acaso não pode favorecer um e não outro. "Quer dizer então que vamos encontrar um gato vivo e outro morto? .__. " Não mané! Cada possibilidade aconteceu em um universo particular (ou por acaso vocês nunca ouviram falar da teoria dos universos múltiplos?) O que acontece é que no momento em que abrimos a caixa, os multiplos potenciais "se encaixam" em uma única possibilidade deixando os outros potenciais pra outros universos alternativos. Só o ato de "observar" transforma a função "possibilidade" para a função "realidade". E nem me pergunte como isso acontece porque eu não sou físico powrra!
E uma vez que determinada coisa acontece, as consequencias já "estão escritas nas estrelas" mas isso não significa acreditar no destino porque cada um desses universos desenha seu próprio céu e sua própria sequência.
...Essas coisas são tao misteriosas que acho que elas nem seuqer impressionam a gente, porque é tao dificl de entender que o queixo das pessoas nem não cai. É como falar que nesse universo você foi pra curitiba e em outro você ficou em floripa. Mas, repito, esse novo tipo de pensamento físico é muito difícil de aceitar porque não mexe apenas com nossas concepções intelectuais Mexe com nossas concepções existenciais e até emocionais. Mas o que precisa ser enfatizado é que o momento agora é decisivo pra o modo como a gente vê a vida. E esse atual paradigma tem que ser mudado.
Vou terminar com a velha máxima do:
"A bola é redonda.
A lua é feita de queijo.
Esses são os fatos.
Todo o resto é puUura teoria."
dan
risos a parte..
curti mt as ideias aí..as ki eu intendi né
ou as que eu acho ki intendi..
xo continuar lendo vcs aki
ehhhhhhh
destino..........resumindo o q o grande Dandãos falou ....o destino é o q é....vc n vai mudar o destino, como dizem, ele simplesmete é.
se vc deixou de fazer algo para fazer outro. pronto esse é o seu destino.
agora n quer dizer q ele esteja escrito, vc apenas traça, escolhe outros destinos. a vida lhe proporciona isso....então VIVA!!!!
minha funcao aki eh a msm de renas, ler, apreciar e tentar nao endoidar!!
intaum dessa visao do fisicos, existem diversos lucas vivendo varias situacoes (ele indo ficando em santa catarina, ele indo pra curitiba(esse universo q estamos no momento)...) eh isso?
uma coisa q sempre me pega eh isso, eu realmente odeio "E nem me pergunte como isso acontece porque eu não sou físico powrra!"
como assim nao perguntar???vc me vem com uma teoria totalmente sensacional e nao explica o A+B de como os cara xegaram nessa teoria??deixa pelo menos um link ^^ (eu sei q seria dificil para agente entender mas eu nao posso apenas absorver tantas coisas fora do comum apenas por um post seu danilo)
Post a Comment