Saturday, March 10, 2007

EU ODEIO A MEDICINA


É verdade eu odeio essa arte de salvar as pessoas, essa ciência pra descobrir as curas das doenças, essa velocidade para descobrir qual a doença certa pessoa tem e a partir daí cura-la. Eu simplesmente odeio. Não é porque eu estou tentando a um bom tempo entrar nesse negócio não. Eu odeio pelo simples fato dele ser tão eficiente quando se pode te-la.

Ora vamos lá. Antigamente a nossa vida era muito mais curta e um dos fatos para que isso ocorresse é pura e simplesmente porque a bendita medicina não era muito boa. Ela era uma “merda”, tanto no lado da cura como no lado da prevenção. Agora porque ela é tão ruim assim?

Veja bem, antes agente sabia q iria morrer logo logo, então aproveitávamos o máximo e hoje será q aproveitamos assim a vida? Afinal de contas tem remédio para muita coisa, tratamento q pode adiar a indesejada, cirurgias q fazem com que o encontro com o “inominável” seja adiado.

Poxa os poetas românticos morriam com vinte e poucos anos e deixaram muito mais coisa do que as pessoas que vão viver cinqüenta, sessenta, setenta anos. E até hoje eles não são muito bem compreendidos, acham que eles era loucos. Não, eu não os considero loucos , e sim pessoas que fizeram o que muita gente gostaria de ter feito, afinal de contas eles sabiam que morreria o mais cedo possível então vamos fazer alguma coisa...eu, por exemplo tem a idade de muito desse caras e até hoje não escrevi nada de útil, não fiz nenhum projeto de filme, acho que só em sonho, e olhe lá, porque eu acho que nesse momento o meu único sonho é entrar na universidade de medicina.....contraditório não? Mas fazer o que? (ESTUDAR!!!!)
Por culpa dessa bendita coisa tem gente estagnada, não faz nada porque deixa para amanhã afinal de contas tem a segurança de viver mais um pouco, ora a medicina já está bem avançada eu não vou ter nada até lá amanhã eu faço isso, deixa eu ver esse trio passar e gastar um pouco mais .
E hoje agente vive em função dela, trabalhamos pra ter uma boa saúde, uma boa alimentação, pagamos fortunas em planos com a intenção de nunca usa-los.

Se ela não estivesse tão avançada, saberíamos que aproveitar o momento seria indispensável, e não adiávamos vários projetos para o dia seguinte (que nunca chega). Mas tem um ponto bom nesse avanço da medicina, atualmente a onda é o mapeamento cerebral. É uma parada que acreditam que se pode descobrir qual a doença você vai ter daqui a...sei lá quantos anos....mas se essa doença já tiver cura? Azar o seu, você vai ter a mesma vidinha que muita gente tem. E se essa doença não tiver cura? Reze para o que você achar melhor.....
R.Mota

8 comments:

joaquim said...

Sera que é so por causa da medicina que vivemos "estagnados"???
Talvez a nova visao de mundo girando em torno do capita, televisao...midia
sera que esses exemplos tbm nao atrapalham o carpe diem???

ps-boa sorte no seu vestibular!

joaquim said...

capital*

R.Mota said...

concerteza Joaquim....não é por causa da medicina q estamos estagnados, e sim como vc disse, essa nova visão do mundo girando em torno do capital, televisão...midia.....é isso q na verdade faz agente ficar estagnado....eu utilizei a medicina pq agente nunca fala dela....e foi uma forma ironica de tocar nesse assunto......mas valeu !!!!

ps-tem q ser esse ano kkk

dan said...

apresenta por favor cara.
eu sei que vc paga pau pra / odeia esse tdq blog, mas nao custa nada neh.

o carpe diem eh a coisa mais util para estimular a criatividade. sem isso, ficamos alienados com livros. eh por isso que vc n tem tempo de fazer seu filme, pq tem que estudar mais quimica. pra que? pra entrar numa facul, nao ter tempo nenhum, continuar o ciclo e deixar o projeto de filme debaixo do travesseiro, que um dia distante no futuro, quando vc morrer, seus netos descobrirem.

joaquim said...

eu nao sou "paga pau /odeio esse tdq flog", apenas sou um viajante de blogs e criei um certo vinculo com esse flog, adicioando e sempre q da dando uma passada para ler os topicos(que sempre sao muito bem escolhidos), porem nao vou sempre concordar ou tentarei enxergar de outra forma. disculpa danilo-joker se a vida nao corre sempre na correnteza que vc queria q corresse...e msm nos rios com correnteza unilateral sempre havera peixinhos ousados(como eu) para desafia-la...

dan said...

bem poético você.
não acho ruim essa sua visita, mas se vc pelo menos nos desse a chance de conhecer o seu blog (e não flog) pq ja q vc gostou disso aqui, deve tbm ter ideias que nos agradariam.

= T

|u said...

"e vive do lado de fora da ordem e progresso" e desde quando progresso eh ordem? pelo contrário . eh um verdadeiro caos

com certeza a medicina evoluiu pensando na possibilidade da gente viver na mesma intensidade de antes sóq com mais tempo, mas ela se esqueceu de como o ser humano eh acomodado.. vivemos em busca da praticidade.. achando, de forma utópica, q progresso a traria aos nossos pés. ledo engano!

einstein queria um explicação para o universo e n um martírio para a humanidade.

quando inventaram as primeiras máquinas pensou-se q aquele progresso traria ao homem a oportunidade de trabalhar menos e se divertir mais.. e n q as pessoas seriam substituidas pelas invenções e ficariam desempregadas.

"querem lutar pelo q amam, conquistar e destruir o q amavam tanto!"

puxei de mais a conversa, né? em relação a medicina, quero dizer q o único erro dela eh o erro médico.
abraço!

Anonymous said...

A medicina so mutila pessoas e enche o corpo delas de porcaria.
Cobram as vez 20 mil reais pra uma cirurgia q salvaria uma vida,os medidos malditos lucram com o desespero das pessoas, sua infelicidade.
Conhecem a cura da aids, do cancer e tantas otras doenças, mas nao querem acabar com essas doenças pq perderiam bilhoes em vendas de remedios, em tratamentos, em cirurgias.
Aqueles que curam as doenças com outros tratamentos espirituais, terapeuticos, sao caçados, ameaçados de morte, ou ridicularizados pela midia prostituida, aprisionados pelo governo.
Eu odeio a mecidina, os medicos, e a industria farmaceutica.