
Enquanto isso, na bolsa de amores...
Quem não se lembra daquele clássico episódio de Friends, quando Chandler, após sair com uma garota interessante, fica se perguntando se deve ou não ligar pra ela no dia seguinte? Pra quem não lembra, vou ter que narrar uma parte:
Monica se vira pra ele e pergunta: Ora mas porque você não liga de uma vez Chandler? Ao que ele responde: - Eu ligar?! que tipo de pessoa carente eu sou?!?
O engraçado é que mais tarde, o cara acaba sendo vítima da própria situação e fica esperando desesperadamente por uma ligação da mulher ( Como na cena em que ele ta lá na mesa - com o olhar fixo no telefone da frente - e vem monica por trás e diz trrriiimmmmm, fazendo com que ele atenda telefone loucamente, só pra depois dizer: "O inferno está CHEIO de gente como você, monica..) - aliás, essa foi uma das cenas mais engraçadas da história da televisão.
Um pouco mais tarde, a moça encontra Chandler no Central Perk e fala: "Oi Chandler, tudo bem? Tentei te ligar várias vezes mas não consegui. Aí passei aqui pra te ver. Bom, aqui está meu número. me liga se quiser sair."Foi aí que Monica falou: "Satisfeito Chandler?? Agora vai sair com ela heeeinn??"e ele: "Hummm não sei. Ela veio até aqui só pra me ver? Que tipo de pessoa carente ela é?"= T
Na vida real, a paixão e a atração romântica parecem ser governadas pelos mesmos princípios que conduzem o mercado financeiro e a bolsa de valores. Vivemos constantemente avaliando os custos/benefícios de se envolver com uma pessoa, o que podemos ganhar e a tal regrinha da oferta e da procura não nos abandona nem quando estamos marcando um drink no pôr-do-sol com alguém. Não queremos ninguém melhor nem pior do que a gente - a não ser naquelas madrugadas em que desejamos ardentemente ter uma Gianna-da-BangBros como nossa esposa (essa pouquíssimos vão entender). Mas você acha que aguentaria o trampo de ter uma Gianna-da-BangBros como sua esposa? acredite: NÃO.
Groucho Marx, um famoso diretor de comédia, formulou a famosa frase do "Não frequento clubes que me aceitem como sócio" Dissecando esse comentário, dá pra entender que "Se um clube tem a coragem de me aceitar como sócio, é porque ele não tem sequer o cuidado de selecionar os membros, e portanto, deve ser uma droga. Pra que ir então?" Pode parecer um pensamento autodepreciativo, mas estamos usando ele o tempo todo, quer estejamos apaixonados ou não. Simplesmente, o d i a m o s a disponibilidade!
Seguindo o mesmo raciocínio, ofereço 2 razões para não desejar alguém que se apaixona por você rápido demais:
1 - Se ela "te aceitou como sócio" antes da hora, significa que ela estava desesperada por alguém e o primeiro carinha legal que apareceu preencheu a vaga. Eu penso logo.. "que tipo de pessoa carente ela é?" (KKKK)
2 - Do mesmo jeito que ela se apegou facilmente a você, vai poder se apegar a ooooutro alguém no futuro e você pode não gostar disso
Bom, esse blues já deve estar gigantesco, mas eu precisava cumprir a promessa milenar de escrever sobre o assunto mais fascinante de todos: FRIENDSSS, quer dizer, A M O R.
carpe diem,
[dan]
3 comments:
Friends....n lembrava desse episódio, mas sim da cena... "O inferno está CHEIO de gente como você, monica..." kkkk muito hilaria...
Amor....q coisa não....algo q agente está sempre a procura, mas qd encontra na maioria das vezes n é como agente gostaria q fosse....pois ele pode n ser correspondido, agente encontrou o amor mas ele n encontrou agente,....
quem nunca sonhou em ter um amor como o de Antonio e Karina?
mas tb quem nunca sonhou em ter algo como Maria Schneider e Marlon Brando em "Último Tango em Paris"?
ehhh meus amigos essa parada de amor é complicada tds o q tive foi mau sucedido até hj espero a oitava série...
heuheuheueeee
tudo culpa de quém, rodrigo?
de ÁÁÁÁÁGATA!!! kkkkk
rlx pow, no OITAVO período ela namora com vc, e vc se torna meu maior inimigo ( =
dan.
na bolsa de amores "é tudo exposto, é tudo aposta".
segue abaixo meus comentários relacionando a questão dos clubes marxistas (de groucho, lógico, n do karl)com o relacionamento amoroso:
1- e quem vai querer algo inferior a você?
2- é mais emocionante entrar de penetra numa relação do q ser aceito por ela
mas, enfim, acho q a frase inicial diz muito mais do q esses comentários
Post a Comment