
Quem sou eu para falar de Deus ou simplesmente para dizer o que Ele é ou quem é. Não estou aqui para ser um novo Darwin, mas apenas para falar um pouco dessa “pessoa” que encanta e distrai muita gente.
Alguns dizem: 1 O Ser supremo; o espírito infinito e eterno, criador e preservador do Universo. 2 Teol Ente tríplice e uno, infinitamente perfeito, livre e inteligente, criador e reguladordo Universo. Outros dizem que ele não é nada pelo simples fato dele não existir. Então em quem acreditar?
Eu acho que deveríamos ter uma visão geral da coisa...Deus “existe” não como um ser de carne e osso igual ao seu filho e sim como algo que nós criamos, algo que nos imaginamos. Alguns falam que limitar o saber é abrir espaço para a fé, ou seja, é crer em algo, pois não estaríamos pronto para ir atrás da resposta. De fato, isso se aplica sim para algumas pessoas. Porém para outras não. E é basicamente graças a essas, as outras, que o homem está em constante evolução, pois elas não limitam seu saber e vão atrás de respostas sempre.
Mas porque Deus existi se é necessário que o homem esteja sempre em evolução? Ora, ele é coisa da nossa imaginação... .acho que ele foi criado num momento de pura “cachaça” entre agente.....estavam lá as criaturinhas se perguntando o significado das coisas e chegou um momento que um perguntou quem fez isso, um outro metido a conhecedor de todo mundo respondeu que foi um cara muito poderoso que ele deu o nome de Deus...e o rapaz era um verdadeiro contador de estórias (acredito q os escritores são descendentes dessa figura) contou uma tão boa que todo mundo acreditou nele e depois todo o mundo passou a acreditar que existiu um criador das coisas.
E o poder desse criador foi tão forte que em outra “cachaçada” ele se tornou o criador do céu e da terra, ele se tornou necessário para as pessoas, ele se tornou o absoluto, não dependendo de nada tudo passou a depender dele. E o mais curioso é que ele não é algo que esteve no passado, ele é algo que está entre nos nesse exato momento. Mas infelizmente ele não responde aos nossos chamados, ou pelo menos, como gostaríamos que ele respondesse, pois escreve certo por linhas tortas.
Deus, ele é algo que criamos e passamos a acreditar na nossa estória. Ele é o ser dos seres, ele é o verdadeiro, o certo, a inteligência, o perfeito, todos devem segui-lo, ele é o bem – e essas três respostas, o ser, o verdadeiro e o bem – ou essas três pessoas – seriam apenas uma. Mas o ser não responde, pois é o mundo. O verdadeiro também não responde, é o pensamento. O bem..... a esperança.
R. Mota
5 comments:
poderia passar hoooras citando frases e frases sobre esse troço aí. mas ficam aqui apenas duas:
uma [a mais importante] vÊm dos simpsons.
homer dizendo q lisa está rezando
- ah.. ela tah lá no quarto dela falando com seu amiguinho imaginário "Deeeuss" [aspas feitas com os dedos dele ao tempo em q seu olhar passa uma certa irônia].
a outra vai mais sobre a superstição da coisa.
n acredito em bruzas, mas q elas existêm, existêm.
enfim.. deus eh coisa de sua cabeça. se quiser acredite, se não, passe a bola. lógico q vc n vai sair por aí dizendo q ele n existe, é q nem dizer pra uma criança q papai noel n existe.
mas aqui eu posso falar. deus n existe! nem em carne e osso, nem em alma e espirito, nem em arroz e feijão. a n ser q vc acredite nisso.
Ni.. e o resto do nome dele eh complicado demais para eu lembrar como se escreve.. uma vez disse. deus está morto e fomos nós q o matamos. calma, calma. n precisa esconder a faca. o que "matou" n foram as mãos, mas o raciocínio [o mesmo q o criou!]. n precisamos mais dele [n tanto, pelo mesno]. n precisamos dizer q chove por causa dele.. q faz dia e noite por causa dele, q a batata quando nasce se esparrama pelo chão.. por causa dele. n, n.. só precisamos dele pra algumas outras baboseiras supersticiosas q ainda n conseguimos desvendar. eh como se ele fosse só mais uma teoria pronta pra ser quebrada naquele ciclo das teorias, sabe?
e se ele merece tantas linhas em um comentário num blog, ele pelo simples fato de ele jah está no nosso inconsiente coletivo [aí aquela frase do "mas q existêm, existêm], uma mentira repetida até virar verdade. e o q eu acho mais engraçado são os católicos reclamando do povo da universal. eles dizem "como eles podem cair nessa! acreditar no q esse cara fala!" e n percebem q eles tb são tão alienados quanto e o pior! por quase dois mil anos.. [os judeus devêm ter pensado a mesma coisa sobre os católicos].
bem, mas isso é outra discurção. só quero dizer por agora q, pra mim, deus é apenas uma teoria, e na teoria tudo funciona.
"nao precisamos dizer q chove por causa dele.. q faz dia e noite por causa dele, q a batata quando nasce se esparrama pelo chão.. por causa dele. n, n.. só precisamos dele pra algumas outras baboseiras supersticiosas q ainda n conseguimos desvendar"
[boa boa..]
"deus está morto e fomos nós que matamos" achei que tinha sido de renato russo em "mais do mesmo" kkk
a propósito, o nome do cara eh NIETZSCHE!
nao to afim de expressar minha idéia sobre deus não, até porque é cheia de incertezas, e não é a ideia de vcs que vao mudar, nem a minha mudar a de vc's. Lembro uma vez que a mulher do meu avo - uma evangélica fanática, do tipo que sai adicionando pessoas no msn só pra falar que jesus ama elas - pegou um livro meu de psicologia e disse "tudo teoria isso aqui..."
.____. AHH TÁ Como se sua a bíblia fosse o resultado de um método científico que durou vááários anos. é impressionante como as pessoas acham que a visão delas está tão certa que nada que vc diga irá abala-las, e o pior vc acaba se saindo de inocente ou imaturo com frases do tipo "quando vc ficar adulto vc VAI entender o que eu to falando. é obvio que adão e eva existiram!"
Afora isso, a partir do momento em que algum conceito, algum conjunto de impressões são criadas pelas pessoas ou pela sociedade, isso passa a influenciar na vida delas e acho que isso é suficiente para provar que deus existe. Não em termos de algum ser que fica controlando o universo, mas se levarmos em conta o principio físico de causa e efeito, podemos dizer que o conceito de deus é a causa para muitas açoes humanas como a de Lisa.
E outra coisa que eu odeio: a tendência de querer não acreditar em Deus só pelo fato de a crença universal ser ridícula. Isso não tem relevancia. Não é porque as pessoas criaram um deus puramente imaginário para suprir suas nececidades e conflitos que alguma espécie real de Deus não exista. Acho que dizer isso, compara-se a uma discussão numa roda de cachorros, onde eles se perguntam se existe uma inteligencia humana. Aí um se arrisca a dizer: mas é logico" olhem qtas coisa bonitas eles fizeram! outros dizem que foi obra do acaso e outros ainda se arriscam a fazer uma teoria sobre como é a inteligencia humana. Isso não tem relevancia! a inteligencia humana vai existir independentemente da produção idiota dos cachorros.
“Deus é olho,orelha e língua, vê tudo, ouve tudo, e só por não querer é que não diz tudo..se Deus isso não fosse não seria Deus..Para que um olho não pudesse enganar o outro olho, e uma orelha a outra, para a língua não é preciso, é uma só, A língua dos homens é dúplice, tanto serve para a verdade como para a mentira, a Deus não é permitido mentir, Quem lho impede, o mesmo Deus, ou então negar-se-ia a si mesmo.”
José Saramago, O Evangelho segundo Jesus Cristo
Talvez estamos enxergando Deus de um modo muito simplificado(ou nao...).Quem sabe estamos simplificando sua atuaçao.Esse deus dogmatico que todos debateram aqui já esta morto(a proposito;tentei ler Nietzche e achei os livros dele extremamente chato-nada como ler uma coisa que vc ja sabe!)Claro que esse deus da biblia é ilusao,claro que esse deus católico,universal,budista e o escambau nao é a verdadeira pergunta.A minha pergunta é:O universo teve um começo?O universo sempre existiu,nunca possuiu nem começo nem fim?
Se sim a primeira-Entao o que que havia antes do inicio?Nada?Se nada, algo deve ter dado aquele estalo, o famoso Big Badabang(Viva LiLou Dallas!)
Se sim a segunda-A va pa pu! que pariu!Nao quero saber de mais nada entao
Até pq, por isso que sou agnostico oficiosamente.Nao teremos nunca como saber.Pelo menos até Captain James T. Kirk chegar.
"Há mais misterios entre o céu e a terra que possa sonhar nossa va filosofia" William Shakespeare
a esse menino daí de cima (se um dia chegar a passar por aqui de novo).
as respostas n interessam. o importante são as perguntas.
continue assim
Post a Comment