Sunday, February 04, 2007


Prefácio, porém difícil.

Por um segundo esqueça a ordem natural das coisas. E pense que o mais importante em um livro é a capa ao invés da leitura assim como na tv é a novela ao invés dos comerciais. Pronto, vc descobriu a ordem: às vezes uma capa te instiga a abrir o livro, mas o que realmente importa são as frases escritas. Às vezes os comerciais são tão excessivos q é preciso um intervalo para o entretenimento [pra não ficar tão chato como o polishop]. E assim o blog também se perde nessa lógica hierárquica:
O que interessa mais não eh o post, mas sim os comentários. Eles sim transformam idéias em discursões e idéias discutidas ganham uma força muito maior. Aqui, pelo menos me vejo assim, escrevo de uma forma solta, sem me prender a um pensamento específico, nem tentando seguir uma linha de raciocínio. Ao ponto em que num comentário me prendo à idéia proposta e me estimulo a expor outras idéias sobre uma linha específica.

Assim, vos entrego os comentários [em especial o de André, que é quase um post, e só não o é por ser uma impressão sobre estes], parte do blog que alimenta-o, mas que é alimentado por uma idéia previamente postada. E assim se gira a grande roda bloguiana em torno do seu próprio eixo tdq.

5 comments:

TuRmA dos QuebradO said...

eu andei lendo alguns de seus textos e cheguei a conclusão q eu n tenho o direito de simplesmente ler esses textos. eu n poderia receber tantas informações como se eu fosse uma privada q vc dá descarga e a água leva tudo como se n houvesse esforço. como se n nada estivesse antes ali.( é lógico q às vezes sobram aqueles restos nas bordas, mas eca!!!!... isso n vem ao caso). o fato eh q eu pensei q eu tinha obrigação de responder às inquietações q vcs conscientemente colocam em nossas cabeças.
mas como? eu pensei:" eu tenho q escrever algo original". e isso, na verdade, é o desejo de todo aquele q tem a ousadia de escrever alguma coisa. mas pq precisamos tanto buscar a origilidade? o q ha de errado em se parecer com o outra pessoa? mtas vezes esquecemos q essa busca ja nos torna iguais. esquecemos q por mais esforço q façamos para nos parecer com os outros, ainda assim seremos diferentes. e, no fundo, isso é a alma do négocio. isso dá graça à vida.
cada ser humano é um complexo de informações sistematicamente acumuladas e processadas ao longo de sua existência por mais banal q ela seja( meu deus!!! minha mãe ficaria orgulhosa se lesse isso). mas q porra é isso? é simples. nos somos o resultado de todas as merdas e de todas as cagadas q já fizemos na vida. e como diria danilo:" é fazendo merda q se aduba vida". no fim, todos nós somos tão complexos quanto o mais fútil de todos os fúteis e tão fútil quanto o mais complexo de todos os complexos. vá entender isso!!!
a minha intenção com esse texto n é fazer com q vcs entendam a essência da vida(minha arrogância n chega a esse extremo). é tão somente fazer com q vs pensem. pensem. n sejam espectadores de sua própria vida. n percam tempo. alguém uma vez disse:" a vida n tem ensaio".

andré figueiredo_ 3 de fev de 2007

ps: foda-se a estilística. esse é meu estilo.

TuRmA dos QuebradO said...

Descobrir a ordem das coisas as vezes parece ser mais difícil do que realmente é. O problema é que quando a encontramos fazemos questão de perder só pra ter o que procurar...

bjus Lol*

TuRmA dos QuebradO said...

andre merece uma medalha de honra tdq.

lembrei agora as terças feiras blues, antes das provas de matematica, que eu ia deseperado na casa dele, e mesmo sabendo que nao ia estudar porra nenhuma, ficava falando desses coisas hein.

essa historia de capa ser o mais importante... lucas foi o primeiro [e único?] que concordou comigo.
será que isso funciona com garotas?

TuRmA dos QuebradO said...

poxa a ordem natural das coisas........mas essa ordem só existe pq teve um inicio, se esse inicio fosse diferente as coisas n seriam mais as mesmas coisas, seriam outras coisas...consequentemente teriam outra ordem naturtal das coisas e nos ficariamos pensando qual seria a outra ordem natural das coisas....
R.Mota

TuRmA dos QuebradO said...

não quero a ordem natural das coisas. não quero mais a ordem natural. n quero mais a ordem n me leve a mal. não quer mais o natural.