Monday, November 20, 2006



pq segunda-feira é sempre o dia q a gente diz q vai começar a fazer algo (uma forma infalível de reverter preguiça em esperança). E então, todas as segundas, soltarei um blues nesse blog. Uma canção pra ser lançada depois do carnaval. Uma nau a deriva...
blues #1
vou começar este primeiro blues com um veinho... não um dos neguinhos de New Orleans, mas o Mario Quintana que há tempos disse: Livro bom, mesmo, é aquele de que às vezes interrompemos a leitura para seguir — até onde? — uma entrelinha... Leitura interrompida? Não. Esta é a verdadeira leitura continuada. Por que a gente aprende a escrever de duas formas. Uma é vivendo e a outra é lendo. E a melhor leitura não está nas linhas escritas.. e sim entre elas. Daí então eu penso que o importante não é dissertar usando mil palavras comuns e explicar tudo “timtim por timtim”, o que vale mesmo é soltar em queda livre 'expressões' no texto e chamar a atenção pra pensar além do que está impresso.
Então tá avisado: não espere uma bela narrativa nesses blues, mas sim uma nota dissonante que te faça interromper a leitura, nem que seja só por alguns milésimos de segundos. Tempo este que se deve dar a todas as coisas que vemos, ouvimos e sentimos antes de denomina-las. Abram seus olhos, agucem os ouvidos, ouçam um blues.
Até segunda que vem.

3 comments:

TuRmA dos QuebradO said...

que venham as quesadillas!

TuRmA dos QuebradO said...

blues com tequila?

TuRmA dos QuebradO said...

e sal...e 'limãos'