
The Royal Bacteria Society
Entrei nessa segunda-blues pensando em escrever algo sobre o cliche do amor perfeito, mas resolvi deixar isso pra outro dia, e tudo por causa de algo que li hoje. Os jornais e os programas de televisao estao cheios de propagandas para preservar o meio ambiente, mas quando o assunto é a superpopulaçao agente so lembra daquelas aulas de geografia que um pensador dizia que a populaçao cresce em P.G. e os alimentos em P.A. Bem, isso pode ser considerado um clichê mas o seguinte raciocinio o tornara inédito:
Imaginem que você tem uma garrafa e que alguem coloca uma unica bacteria que se duplica a cada minuto às 11:00 da noite. Sabendo que à meia-noite a garrafa ficara cheia de bacterias, que horas a garrafa estará cheia pela metade?se voçê pensou 11:30 de imediato, é pq seu raciocinio esta em p.a. imbecil... a resposta correta seria 11:59.
Isso nos leva a perceber como o problema é bem mais grave do que percebemos. e sabe porque? Quando é que as bacterias iriam começar a perceber que as coisas estavam ficando um pouco...apertadas lá dentro? provavelmentesó lá pelas 11:56 porque até entao a garrafa estaria cerca de 5% cheia. E o mesmo acontece com a terra dos humanos, onde na luta para passar os genes para proxima geraçao, todo mundo só pensa em trepar e trepar (eu mesmo quero ter 4) mas porra!! 4? nem sei se vou conseguir criar.
*Agora, imagine que a sociedade real das bacterias patrocinasse Sr. Francis Bacterium para deixar a garrafa e explorar novos locais e que o Sr. francis tivesse cagada e encontrasse 3 novas garrafas para a galera. quanto tempo eles teriam de sobra? apesar de parecer que os problemas acabaram por um bommmm tempo, elas teriam apenas mais 2 minutos até que as garrafas ficassem cheias novamente. Fuck!! agente n tem saida!
perceberam?
[dan.]