
Bom já que o Blues passado deu uma certa discussão no churrasco. Eu achei melhor falar sobre um certo rapaz que faz o mundo ter medo e até ter algumas pessoas que o achem legal. Eu estou falando da pessoa que seria o inverso de Deus. O tinhoso, o cramunhão, o deus zebu, lúcifer, “Al Pacino”, capeta, satanás, o Diabo.
Indo pelo mesmo raciocínio anterior esse rapazinho aí seria também fruto de uma cachaçada.
Agora ele não seria criado pela mesma pessoa e sim por uma outra que tem muito ciúmes e inveja do seu colega pois com suas historias ele conseguir ter mais fêmeas para reproduzir. Acredito eu que o capetinha foi inventado quando alguém perguntou para o criador de Deus o motivo dele, Deus, ter também inventado as coisas ruins já que ele sempre pensa no bem. A pessoa ficou sem resposta então seu rival decidiu que seria sua chance de ter uma certa vitória.
Foi então que ele chegou e falou:
Isso quem inventou foi o Diabo, ele é responsável por tudo de ruim no mundo. Mas como, se antes de Deus não tinha nada como é que surgiu o diabo? Foi Deus também que o criou, ele estava se sentindo só e fez um irmão para bater um papo. Mas um irmão tão sacana? Não, quem o deixou sacana foi o próprio Deus, ele sempre vinha se gabando dizendo que fez isso e aquilo tudo muito bonito e perfeito, então o diabo ficou com inveja e resolveu fazer algumas coisas para destruir aquilo que Deus tinha feito.
Trazendo para o mundo de hoje o Diabo seria responsável pela violência, corrupção, prostituição, drogas, bebidas e varias outras coisas ditas ruins.
O diabo seria nada mais nada menos do que o amigo de Deus e quem sabe o único amigo. O primeiro seria é aquele mais sacana o que faz as coisas que a sociedade não aprova, mas que no fundo é preciso ter essas coisas pra que o mundo gire de forma correta. O segundo é o que faz as coisas certas, aquilo que é aceito, o admirado.
Todo mundo tem um pouco de Diabo no corpo e todos também tem um pouco de Deus. Já fizeram algo de errado que com certeza gostou e repetiu. Porém, alguns desses feitos não seria muito bem aceito, então não mostramos e preferimos dizer que fazemos o que Deus diz.
Entretanto hoje tem tanta coisa ruim que parece que o diabo está vencendo essa “guerra de ideologias” e pelo andar da carruagem vai chegar um ponto que o Deus passará a ser o Diabo e o Diabo passará a ser Deus.
Como foi dito a um tempo atrás num blues sobre Ensaio Sobre a Cegueira as histórias do mundo são um ciclo. E podemos aplicar esse raciocínio também para o mundo das “ilusões”. Um dia é Deus outro é o Diabo, até agora não conheço um terceiro, é como o comunismo e o capitalismo, existe outra forma? Não. Então além do Diabo e de Deus existe outro “ser” ou algo parecido?
Muita gente trata esse assunto de Deus e Lúcifer com certo receio uns não acredita no criador mas não diz, com medo de estar errado e algo acontecer. Talvez aconteça o mesmo com o Diabo. Então eu resolvi falar um pouco dele, vai que ele existe e ficou com raiva e acha que eu devo pagar pela minha ousadia. Sei lá acho melhor não arriscar.
R. Mota